
A Biodiversidade na Literatura Vergiliana
O Município de Gouveia, em parceria com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, irá promover, ao longo deste ano e durante os próximos meses, diversas saídas de campo interpretativas da Biodiversidade.
Esta saída de campo percorrerá uma parte do percurso pedestre (PR4) que integra o Roteiro Vergiliano na aldeia de Melo. O legado literário de Vergílio Ferreira será, assim, o ponto de partida para uma interpretação da Biodiversidade característica deste território, tendo como objetivo integrar uma perspetiva científica na interpretação artística das paisagens da Serra da Estrela do passado e do presente.
A atividade culminará com uma merenda oferecida aos participantes, com um momento que permitirá o convívio, mas também a partilha de experiências e conhecimentos vividos durante o percurso.
O ponto de encontro está marcado para as 08h30, na Casa Vergílio Ferreira Para Sempre (GPS: 40.51928098386925, -7.532981457163914), estando previsto para as 14h30 o final da atividade.
Aos interessados em participar na atividade recomenda-se a utilização de roupa e calçado confortável, adequados ao terreno e às condições meteorológicas previstas para o dia.
A participação nesta iniciativa é de caráter gratuito e aberta à comunidade, sendo, no entanto, limitada à inscrição de 25 pessoas.
As inscrições para esta iniciativa já se encontram abertas, podendo os interessados inscrever-se até ao dia 27 de fevereiro, através do formulário disponível online em: https://forms.gle/n7KutxjNYkZV1Zv88.
Ou de forma presencial no Posto de Turismo de Gouveia, sito na Casa da Torre, alternativamente, através do email: turismo@cm-gouveia.pt, ou dos contactos de telefone: 238 083 930; telemóvel: 962 033 099.